quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tavapensandoaqui sobre o amigo fantasma

Tavapensandoaqui sobre o amigo fantasma. Aquela pessoa que nunca escreve nada no grupo, não responde quando se faz a pergunta sobre reunir o pessoal, não curte nem comenta nada que os amigos produzem e nem acredita nas redes sociais. Só entrou porque todo mundo tem. Ela então resolve fazer anúncio vendendo, convidando ou oferecendo alguma coisa e quer que a gente responda. Passou na fila da noção nenhuma vez. Na fila da reciprocidade zero vez. A fila do "é dando que se recebe" também pulou. Não é indireta para ninguém, é só um pensamento que me veio por aqui. Ah, você é um desses? Uia, nem lembrava que você tinha rede social. Me chamou para curtir sua página? Fiz igual a você, fingi que não vi. Mentira minha. Eu prestigio todo mundo que me chama. Se eu não te prestigiasse eu seria igual a você e não sou. Mas pare para pensar sobre isso. Se conseguir pensar andando, melhor ainda. O ser humano tem necessidade de reconhecimento, de aceitação. O relacionamento é construído com reciprocidade. É bom bater um papo e trocar ideias com os amigos no bar, no churrasco, na pizzaria. Hoje isso é feito pelas redes sociais também. Quando você interage, conversa, comenta, participa, curte e faz parte das brincadeiras, você passa a ser lembrado. E quando você manda seu currículo, a gente até indica para nossos contatos dizendo que você é uma pessoa legal. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário