sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Tavapensandoaqui no café

Tavapensandoaqui no café. Eu não gosto muito de café, meus amigos que me conhecem sabem disso. MENTIRAAAAA! Eu gosto. Na verdade eu gosto muito. Amo. Idolatro. Adoro. Beijo os pés do café. Beijar pés de café dá um prazer maravilhoso, tem um cheirinho ótimo. Enfim. Eu consumo com limites. Sou consumidor consciente. Não passo de oito xícaras diárias. Tenho controle. Raramente tomo café depois das 18 horas. Não é pelos efeitos que ele possa causar, tais como a insônia. Isso é mito, algumas vezes eu tomo café à noite e durmo muito bem. Eu limito o horário de tomar café para criar um hábito. Minha mulher quando acorda, adora o cheirinho do café passado na hora. Eu acordo antes dela e faço café de coador. Meu avô fazia café à noite e deixava em uma garrafa térmica. Ele acordava de madrugada para ir ao banheiro, passava pela cozinha e bebia café. E voltava a dormir. Meu pai trabalhava de turno. Minha mãe fazia café para ele levar ao serviço. Ele era maquinista, muito habilidoso, nunca vi os pára-lamas da sua locomotiva arranhados por raspar nos túneis. Ele ia trabalhar pedalando sua bicicleta e levava o café no bolso traseiro da calça em uma garrafa de um famoso guaraná. Os mais velhos irão identificar. Não era garrafa térmica. Passado um tempo eu entendi que ele tomava o café quente, apesar da garrafa ser de vidro comum, pois ele deixava a garrafa de guaraná perto da caldeira da locomotiva. Esperto. Minha mãe toma café, gosta muito também. Um pequeno vídeo que assisti na internet lista as benesses do café. Como eu adoro listas também assisti ao vídeo pela curiosidade de ver quais e quantos seriam os benefícios do café. Porque os malefícios todo mundo comenta. Dá gastrite, dizem alguns. Não dá não. O que dá gastrite é seu nervosismo, é a sua falta de paciência. Não culpe o café por isso. Vá procurar terapia. Comecei a assistir ao tal vídeo, bem curtinho por sinal, e ver como seriam os efeitos de se tomar uma xícara de café. Em 10 minutos depois de ingerir uma xícara de café ele aumenta os níveis da frequência cardíaca e da pressão arterial. Em 20 minutos aumenta a concentração, facilita a tomada de decisões e a sensação de cansaço diminui. Em 30 minutos aumenta o nível de serotonina que é um hormônio da alegria. Aumenta a força muscular. E depois de 4 horas em conseqüência da produção de energia a gordura é digerida. Em 6 horas aumenta efeito diurético e diminui a absorção de potássio e de cálcio do organismo. Não sei exatamente o que é isso, mas acho que ajuda a fazer xixi. Resumindo, eu tomo café de hora em hora (calculando uma media) e, portanto, tenho pressão altíssima, meu coração vive batendo mais que bateria de escola de samba, sou mais concentrado do que extrato de tomate, tomo decisões rapidamente, sou incansável, sou um palhaço, sou forte como um touro (sem os chifres) e magro, pois a gordura é digerida quando se toma café. E no final de todos os efeitos eu mijo muito. Será que é isso? Essa análise é mais completa que um mapa astral. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário