domingo, 26 de junho de 2016

Tavapensandoaqui nas mudanças em nossos costumes.

Tavapensandoaqui nas mudanças em nossos costumes.
Eu costumava usar mochila para trabalhar, mas cansei porque sempre achei feio. Qual a opção? Acompanhe a crônica do ano passado, 13/05/2015, que hoje faz parte do meu livro #tavapensandoaqui.
Mudei a bolsa que levo para o trabalho nesta semana. Cansei de carregar mochila, aquela que todo profissional de TI carrega, provavelmente com seu Notebook. Não carrego mais Notebook. Para que vou carregar mochila?
Todo cara de terno ou roupa social e com mochila, está escrito na testa que é uma pessoa de TI carregando seu computador.
A mochila é um acessório muito feio. Serve para caminhadas. Levar lanche. Marmita. Nem para viagem devia ser usada, para isso existe mala de mão. Em minha opinião destoa completamente das roupas sociais que usamos.
Procurei uma alternativa atual, já que antes usávamos as famosas pastinhas 007 em couro para carregar nossas tranqueiras (aliás, homem precisa de bolsa pra carregar o quê, exatamente?).
Escolhi uma bolsa estilo carteiro na cor neutra (sei lá que cor é, mas é cor clara tipo bege ou creme) e acredite, minha sogra olhou mim com a bolsa e disse: “o Sergio é carteiro?”.
Depois de xingá-la mentalmente, fomos a Santos nos reunir com a família no domingo das mães. Fui com a bolsa carteiro e quem viu gostou. No trabalho também houve aprovação geral. Pelo menos as amigas aprovaram.
No Metrô, na segunda-feira, eu estava meio acanhado com o acessório, pois é diferente do que eu usava.
Mudança de costume sempre é estranha. Parece que todo mundo sabe que você está diferente e olha para você pensando “ele agora está usando uma bolsa ao invés da mochila. Que estranho”.
Entrei no vagão tendo que me desviar de um senhor oriental velhinho que atrapalhava a entrada no vagão igual a todo usuário de Metro mal educado que faz isso.
Ele lá firme atrapalhando a entrada em cada estação do Metro. Nem sentado no assento especial ele estava, ele fazia questão de ficar na porta. Mas ele está atrapalhando meu raciocínio também, vou voltar ao tema.
Continuando a minha observação sobre os usuários daquele Metro observei um senhor com uma admirável barriga, calça clara camisa social azul listrada clara, ostentando uma bolsa a tiracolo, pouco menor que a minha, mas sem ser mochila.
Olhei mais para frente no vagão e vi outro senhor forte alto de bolsa com um enorme fone de ouvido e ele estava lendo um livro. Bati o olho no livro de capa vermelha e percebi que ele lia um romance, um drama escrito por uma autora famosa.
Acho que o mundo está mudando. Costumes mudando. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário