quarta-feira, 23 de março de 2016

Tavapensandoaqui nos produtos que nunca acabam



Tavapensandoaqui nos produtos que nunca acabam. Tenho diversos exemplos em casa. Às vezes compramos um determinado produto e ele tem uma vida enorme. Quase infinita. Usamos sempre e ele lá, resistindo bravamente. Creio que a gente se engana, não usa assim tanto. Mas a impressão é que não acabam nunca. Comprei dois xampus diferentes faz mais de ano ou quase um ano. Os que eu comprava antes acabavam logo. Aqui em casa tem duas mulheres. Então eu comprei os dois com uma palavrinha mágica no rótulo que acho que faz a diferença: “MEN”. Acho que afasta o sexo oposto. Pois bem, uso xampu todos os dias, homem tem esse costume. Ora uso um, ora outro. E eles não acabaram até hoje. Outro produto que não acaba é um creme corporal, serve para mãos e tudo. Comprei daqueles que são vendidos no meio do corredor dos Outlets em Miami. Fazem uns quatro anos. Os produtos vêm do Dead Sea (Mar Morto) e atualmente eu já os vi em diversos quiosques daqui dos shoppings paulistas. A mocinha que me vendeu passou tanto creme na minha mão e braço com tanto carinho e falando em espanhol que não resisti. E elas passam de um lado só, se você quiser que o outro lado fique igual tem que comprar o produto ou passar em outros quiosques e enganar o vendedor apresentando a outra mão e braço. Ela tanto fez que acabei comprando dois conjuntos. E foi caro pra caramba. Vinha com lixa de quatro faces sendo uma de cada cor, um líquido que amolece a cutícula e um removedor para a cutícula amolecida. E tenho um dos cremes fechado até hoje. Você até pode pensar que o produto venceu, mas veja bem meu raciocínio: se o produto foi feito com elementos do mar morto, ele já nasceu vencido, portanto a validade é infinita. Até agora nenhum pedaço da minha pele caiu ao usá-lo. Protetor solar é outro produto interminável. Você compra pra passar no corpo e aproveitar o feriadão de Carnaval. Chove o feriado todo e você só passou uma gota no nariz do filhinho para ir à padaria “Flor do Mar” comprar pão. E diz para ele que o mormaço também queima. Mas você mesmo não usa. Vem o feriado de Páscoa e você vai pra praia com o mesmo protetor. Chove de novo, é claro. Mas o nariz do filhinho não queima nem descasca. E quando você vê o protetor solar para usar novamente, ele está todo duro parecendo o creme esfoliante daqueles que passam nas cracas das solas dos pés. E você tem mais de meio frasco para os próximos feriadões. E ainda esquece-se de levar o frasco num final de semana qualquer e acaba tendo que comprar outro na farmácia da praia. Por um preço de esfoliar sua pele. O que dizer então de venenos contra todos os insetos? Tem uns que você aponta diretamente para o mosquito e ele começa a tomar banho e se refrescar com o jato de Spray de tão vencido que o produto está. E você? Tem produtos intermináveis na sua casa? Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário