sábado, 19 de dezembro de 2015

Tavapensandoaqui que tenho paladar eclético

Tavapensandoaqui que tenho paladar eclético. Tenho que confessar. Eu gosto de arroz com passas. Eu gosto da maionese com maçã. Num Stand Up que assisti o comediante fez um monte de gracinha com isso. Achei graça nenhuma. Gosto de comer algo doce junto com salgados. Eu gosto de pizza à Califórnia, aquela que vem com abacaxi, morango e pêssego. Confesso que no sorvete napolitano eu pego igualmente os pedaços de chocolate, morango e creme. Muita gente, por exemplo, seleciona apenas o chocolate. Eu gosto de colocar refrigerante no sorvete e fazer a vaca preta ou fazer a vaca amarela. Quem é das antigas vai entender. Quando vou almoçar em restaurante à quilo eu consigo fazer muita mistura esquisita. Uma nutricionista nesta hora iria se suicidar. Em vários restaurantes as comidas são colocadas em seqüência diferente do outro restaurante. Então vou pegando e acabo chegando à última panela e vejo que tem pastel. Você resiste colocar pastel na comida? Está bem você resiste eu entendo. Eu tenho algum problema digno de terapia Junguiana para entender minha relação com o pastel. Será que é porque tenho descendência chinesa? Outra terapia brava eu preciso para os churros. Tipo Freudiana eu acho. Voltando à comida, tem restaurantes por quilo onde a distribuição dos alimentos favorece a minha mistura. Eles colocam as sobremesas no começo e eu acabo pegando uma fatia de abacaxi ou pêssego para misturar com a salada. Às vezes morango. Às vezes duas ou três frutas. Completando a salada eu pego um pouco de maionese. O prato então fica com abacaxi, pêssego, alface, tomate, cebola, cenoura, beterraba, ovo de codorna e maionese. Coloco o tempero. Azeite e molho rosê. Se tiver sushi eu pego uns dois e coloco molho shoyu. Vamos para a mistura. Alguém sabe por que eles colocam a panela do feijão primeiro e depois a do arroz? Eu nunca vi ninguém pegar o feijão primeiro e colocar o arroz em cima. Molha todo o prato. Todo mundo passa pelo feijão para pegar o arroz e depois volta para colocar o feijão por cima. Isso merece uma tese de mestrado. Depois de pegar o arroz e feijão eu pego um pedaço de torta de frango. Pego um croquete de carne. Um bolinho de queijo. Depois um pedaço pequeno de carne de panela ou filé mignon. Banana à milanesa é claro. Tem salsicha com queijo mais pra frente e eu pego também para finalizar. E pronto. Está feito meu prato. Lembrando a vocês que estou fazendo regime para perder um pouco da barriga. Pego tudo isso, mas só um pouco de cada. Quando posso escolher a sobremesa eu nunca me contento com o Romeu e Julieta. Eu sempre apimento a relação colocando um Ricardão, tipo doce de leite. Às vezes uma fatia de pudim e/ou torta holandesa e/ou torta de limão e/ou mousse. Faço uma suruba na sobremesa. Confessei que sou estranho para comer. Eu vou entender se você me excluir das suas amizades. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário