terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tavapensandoaqui nas sugestões que a internet dá

Tavapensandoaqui nas sugestões que a internet dá. 

Assistiu a um filme? Sugestões de filmes similares chovem na sua tela. Pesquisou preços? Um monte de propaganda de produtos similares aparece na tela e te perseguem nos e-mails e nas redes sociais.
Recentemente assisti a um filme nesses canais de internet. “Fábrica de Sonhos” era o nome do filme. Achei legal a sinopse. Quem sabe daria alguma dica de empreendedorismo para quando eu quisesse abrir um negócio.
Ao assistir o filme o enredo foi se desenrolando e era sobre uma fábrica de sapatos que para sair do buraco investiu em um novo nicho de mercado. O dono era um empresário de sapatos masculino no interior dos Estados Unidos e morreu.
O filho que não queria ser empresário teve que assumir os negócios do pai que iam falir. Começou a demitir os funcionários e a cidadezinha dependia da fábrica. Ao demitir uma auxiliar ela deu uma bruta bronca nele dizendo que nunca o pai dele desistiria assim do negócio e chamou-o de frouxo e coisas mais baixas ainda.
Ele ficou triste e desolado com a situação e foi até a uma boate na cidade grande e assistiu a um show que participava vários transformistas. Ele então quis ir ao banheiro e errou o caminho e acabou entrando no depósito e viu um monte de sapatos femininos com os saltos quebrados. Eram os que os transformistas usavam e não os aguentavam porque não tinham sidos feitos com o devido material apropriado para o peso deles ou delas, sei lá.
Enfim. Eram sapatos de salto altíssimos, mas que normalmente deveriam aguentar o peso de uma mulher e não de um transformista masculino, homem, enfim, você entendeu.
Ele, o dono da fábrica, decidiu criar uma linha de sapatos especiais para isso. E levou o transformista para a cidade do interior para ajudar no design dos novos sapatos. A cidade interiorana com habitantes antigos e com costumes tradicionais agora teria que conviver com uma fábrica que iria fazer sapatos para transformistas.
Assistam ao filme é muito legal e eu contei aqui só o que está contado na sinopse. Mas depois que acabou o filme veio sugestões de assistir novos filmes baseados no filme que assisti e que estariam dentro do meu perfil. Então apareceram as sugestões: “A Gaiola das Loucas”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “Priscila a Rainha do Deserto”.
Eu olhei aquilo e disse, oi? Como assim? Tá pensando o que? Tá me estranhando? Fiquei indignado! Ofendido!
Quer dizer que porque assisti a esse filme meu perfil é de um velho? Já assisti tudo isso, não tem nada mais novo para sugerir não?
Puxa que sugestões atrasadas. Vou mudar minha idade lá no cadastro. Velho é a mãe! Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário