terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tavapensandoaqui nas distrações diárias

Tavapensandoaqui nas distrações diárias.

Aquelas que a gente comete quando a nossa mente vai para a praia e o nosso corpo está na fila do caixa. Sabe quando tentamos passar pela roleta do Metro utilizando o crachá da empresa?
Às vezes entramos no elevador e apertamos o botão do mesmo andar em que estamos. Já cheguei ao meu prédio em casa e para subir apertei o botão do andar abaixo do meu e percebi o erro na hora. Sou garoto esperto! Apertei o botão correto em seguida. Desci no andar errado e fui abrir a porta. Não abriu e o vizinho não estava. Ainda bem.
Atendemos ao telefone em casa dizendo o nome da empresa e desejando bom dia. Já entrei em banheiro feminino. Eu saí rapidinho, percebi o erro.
Já entrei em carro errado no estacionamento do shopping. O pior é que a chave abriu o carro e depois que descobri que errei fui fechar a porta do carro e não consegui. Saí do shopping deixando o outro carro aberto. Você pode até dizer que às vezes o carro é muito parecido e você mesmo já se atrapalhou. Meu carro era azul marinho, entrei num carro verde. A marca era a mesma pelo menos. Fusca.
Quando meu carro foi roubado num arrastão em um estacionamento ao lado da empresa em que eu trabalhava, uma mulher que também teve seu carro roubado lá nesse arrastão me disse na delegacia ter entrado uma vez no meu carro por engano. As chaves ficavam no carro e o carro dela era idêntico ao meu. Carros novinhos, menos de 3 meses de uso cada um. Ela entrou no meu carro e quase saiu com ele. O diferencial para ela perceber o erro foi uma lixeirinha diferente que eu mantinha presa ao câmbio do carro, que tinha sido uma lembrança do aniversário. Essa lixeirinha salvou a mulher do engano.
Nesse episódio eu desejei tudo de bom aos ladrões, até desejei que tivessem uma morte suave. Coitados.
Já coloquei aquela pomada contra assaduras do nenê na escova de dente e comecei a escovar. Quem teve filho vai entender a confusão.
Um amigo colocou aquele sorvetinho de creme que servem quando você compra um café expresso (até agora eu acho esse acompanhamento o mais incorreto de todos para se tomar com café) e colocou dentro da xícara pensando ser chantilly. Se bem que aquela canela em pau que servem às vezes junto ao café é muito ruim também, compete pau a pau com o sorvete pelo título de pior acompanhamento para café.
Esquecer guarda-chuva é um clássico da distração. Procurar pelos óculos quando eles estão no topo da sua cabeça é comum também.
Sair de casa calçando meias que não formam um par até que tudo bem. Tem vezes que você as pega na gaveta no escuro do seu quarto. Pega uma meia preta e a outra marrom.
Mas já vi casos de sapatos diferentes. Recentemente um amigo apareceu calçando um sapato marrom em um pé e um sapatenis marrom no outro. A cor pelo menos era igual. Ele foi até a copa e ao pegar o café achou que estava pisando de forma esquisita. Só ali percebeu o equívoco.
Tem ainda a compra errada. Fui comprar uma nova tampa do vaso sanitário para meu banheiro. Parei na loja de materiais de construção que tem perto da minha casa. Olhei as diferentes tampas e seus formatos. Por incrível que pareça eu tive dúvida em comprar a tampa redonda ou quadrada.
Comprei redonda. Cheguei a casa e ué? Era para comprar a quadrada.
Voltei correndo na loja para trocar antes que fechasse.
Conheço banheiro bege com armário branco e banheiro branco que tem armário bege. O marceneiro não anotou qual era um e qual era outro. Adivinhem. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário