domingo, 27 de dezembro de 2015

Tavapensandoaqui na onda do filme Star Wars

Tavapensandoaqui na onda do filme Star Wars.

O sétimo episódio da série foi lançado agora no final de 2015. Tenho os 6 filmes anteriores em um Box aqui em casa. Não costumo ver filmes mais de uma vez. Exceto Matrix. Esse eu assisto muitas vezes.
Aliás, eu acredito que estamos em uma Matrix alienígena. Acabei de ver um post no Facebook que confirma minha teoria. Tem cientistas que acreditam nisso e então eu me considero normal ao pensar assim. Ufa, achei que eu era louco sozinho.
Resolvi recordar Star Wars, começando pelo primeiro filme, que foi o episódio 4, “Uma nova esperança” aquele que inovou o cinema e os efeitos especiais com as letrinhas que vão subindo contando a história enquanto a musiquinha que marcou a série vai tocando.
Muitas coisas eu havia esquecido sobre o filme é claro e assistir de novo iria recordar diversos pontos importantes. No começo do filme os robôs R2D2 e o dourado falante caem num planeta deserto. Num deserto de um planeta deserto. O R2D2 tem rodinhas. E ele se locomove pelas areias do deserto. Fala sério! Eu nasci em Santos, os carrinhos de rolimã que a gente fazia enchiam de areia nos rolamentos. E a gente andava com eles na calçada. Nunca empurrei carrinho de rolimã na praia.
Creio que ele não andaria 3 metros. Bicicleta em Santos é um terror, os rolamentos das rodas e as correntes enchem de areia. Como é que o robô com rodinhas se locomoveu naquele areão? O robô dourado falante C3PO perde o braço em algum momento e o Luke consegue colocar o braço no lugar, mesmo com aquele monte de fiozinhos que ficaram pendurados no braço destruído.
Entre outras gafes durante o filme, no final o Luke veste um uniforme de piloto e assiste à palestra do comandante que informa qual o plano para derrotar a estrela da morte. E quando ele está se dirigindo para o caça estelar o chefe dos pilotos pergunta pra ele se ele sabe pilotar um caça. Antes eu só o vi dirigindo um carro flutuante. E o amigo dele que está ao lado fala para o chefe que o Luke é um piloto incrível!
Quem em sã consciência dá um uniforme de piloto de caça estelar para um cara sem carteira de motorista de caça estelar? Ele fez o exame psicotécnico? Passou no exame de vista que confirma que ele não é daltônico e que não precisa de óculos? Quer dizer que eu posso pilotar um carro de corrida se o Cacá Bueno falar para o dono da equipe que eu dirijo muito bem?
E Luke acerta a estrela da morte pilotando esse caça estelar. Como é gostosa sensação que temos quando acreditamos na fantasia que trazem essas histórias nos filmes. Não podemos olhar essas histórias como sendo a realidade. Temos que viver a fantasia. Temos que entrar na fantasia. Como é bom sonhar. Sempre.
Se bem que no caso da gente fazer parte de uma Matrix alienígena eu bem que tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário